‘Prefeitura Mais Perto de Você’ chega a Santa Cruz

• Início/
  • /
  • ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ chega a Santa Cruz
Prefeitura Mais Perto de Você chega a Santa CruzAção levará serviços variados das secretarias e órgãos públicos para a população. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura Rio

Depois de Bangu e Campo Grande, Santa Cruz será a terceira região da cidade a receber uma edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, nas próximas quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de julho. A ação acontecerá no largo da Praça Benedicto de Freitas (Praça do Ringue), ao lado da estação do BRT, levando para a população serviços variados de diversas secretarias e órgãos públicos, como consulta ao portal do SISREG, vacinação contra febre amarela, licenciamento sanitário e agendamento de castrações para cães e gatos, além de inscrições em cursos da Vigilância Sanitária.

Prefeitura Mais Perto de Você chega a Santa Cruz
Vacinação também está disponível para a população durante a ação. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura Rio

O “Prefeitura Mais Perto de Você” leva para perto dos cariocas os serviços de órgãos públicos em ações especiais nos bairros. O programa ajuda o cidadão carioca ter maior clareza de como a administração municipal funciona e também conhecer tudo que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio. A meta é alcançar 400 mil pessoas até o final do ano em outros bairros da cidade, atendendo as dez áreas programáticas. Com as duas primeiras edições, o número de pessoas alcançadas já chega a 100.427.

“O mais importante é a união de todos os órgãos municipais, com servidores antigos atuando em prol do cidadão, assim prestando contas do que está sendo realizado pela Prefeitura. Nós temos uma obrigação com a população carioca. Muitas pessoas não tinham ideia de que têm direito a certos serviços, como o boletim escolar e acesso ao aplicativo saúde.com. Com isso oferecemos à população com maior clareza os serviços que a Prefeitura dispõe“, disse Patrícia Kauffmann, assessora especial da Secretaria Municipal de Saúde e uma das organizadoras do programa.

Diversos órgãos da Prefeitura estarão presente na ação

Em Santa Cruz esta semana serão oferecidos serviços dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria de Transportes (SMTR), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Iplan Rio, Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), COMLURB, Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS), PROCON Carioca, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAC) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 1 de julho de 2019