Prefeitura lança edital dos programas de residência médica para 2022

Publicado em 13/10/2021 - 12:30 | Atualizado em 13/10/2021 - 12:46
A rede municipal de saúde teve um aumento no número de médicos - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde lançou o edital para a abertura de vagas para os programas de Residência Médica para o ano de 2022. São oferecidas oportunidades em diversas especialidades, sendo 213 destinadas às unidades hospitalares e 150 para Medicina de Família e Comunidade, com atuação em clínicas da família e centros municipais da saúde da rede. As inscrições terão início às 10h desta quinta-feira (14/10) e irão até as 23h59 do dia 21 de outubro. O valor da taxa é de R$ 150,00.

O tempo de duração dos programas de Residência Médica pode variar de dois a cinco anos, dependendo da especialidade escolhida. A bolsa concedida será no valor mensal de R$ 3.330,43, com exceção das vagas para Medicina de Família e Comunidade, que receberão um aporte de valor adicional.

As vagas oferecidas para unidades hospitalares são para Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Medicina de Emergência, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia, disponíveis nos hospitais municipais Lourenço Jorge, Jesus, Barata Ribeiro, Miguel Couto, Salgado Filho, Souza Aguiar, Piedade, Francisco da Silva Telles; além do Instituto Municipal Philippe Pinel e das maternidades Alexander Fleming, Fernando Magalhães e Carmela Dutra.

As inscrições somente poderão ser realizadas via internet, com o preenchimento do requerimento disponível aqui. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, publicado no dia 1º de outubro de 2021.

• 13 de outubro de 2021