Prefeitura abre inscrições para Residência Médica, Uni e Multiprofissional em Saúde

Publicado em 04/02/2021 - 13:45 | Atualizado
Saúde: inscrições abertas para programas de residência - Divulgação / Prefeitura do Rio

Estão abertas até domingo (07/02) as inscrições para os programas de Residência Médica, Profissional e Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde. Há um total de 516 vagas, sendo 382 para médicos de várias especialidades e outras 134 para profissionais de saúde como enfermeiros, odontólogos e médicos veterinários.

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva. As inscrições devem ser feitas no portal de concursos da Prefeitura do Rio (http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos). A taxa custa R$ 150.

A Residência em Unidades Hospitalares e em Medicina da Família em Comunidade formará 362 profissionais de saúde nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Medicina de Emergência, Medicina da Família e da Comunidade, Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Pré-requisito Cirurgia Básica, Psiquiatria e Urologia. Há também 20 vagas para Residência Médica Anos Opcionais.

O programa em Residência em Enfermagem oferecerá 😯 vagas para as áreas de Enfermagem em Saúde da Família, Enfermagem de Família e Comunidade. Há oito vagas, ainda, para a Residência em Enfermagem Clínica e Cirúrgica. Enfermeiros também poderão concorrer às dez vagas da Residência Multiprofissional de Vigilância Sanitária, que, ainda, tem como público-alvo Farmacêuticos e Nutricionistas. Já a Residência Profissional de Medicina Veterinária destinará dez vagas para para Médicos veterinários.

O processo seletivo de Residência Multiprofissional em Saúde Mental oferecerá, ao todo, 20 vagas para Assistentes Sociais, Enfermeiros, Professores de Educação Física, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais. Graduados em Odontologia poderão se inscrever para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais com seis vagas.

As provas das Residências Médica e Anos Opcionais acontecem dia 21 deste mês. Já as demais serão no dia 28 deste mês. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse: http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos

• 4 de fevereiro de 2021