Publicado em 05/04/2019 - 15:56 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeito faz apelo para que população ajude a recuperar carga de vacinas que foi roubada

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez um apelo para que a população ajude a polícia a encontrar um caminhão que carregava 90 mil doses de vacinas contra a gripe e outras doenças, além de insumos, roubado na manhã desta sexta-feira, dia 5 de abril, em Guadalupe, Zona Norte da cidade. O material fornecido pelo Ministério da Saúde seria entregue em unidades de saúde do município. O valor estimado da carga é de R$ 1,5 milhão.

– Eu gostaria de pedir a população do Rio, sobretudo Guadalupe, Marechal e Deodoro, que se souber onde estão as vacinas, por favor, avise pelo Disque Denúncia – afirmou o prefeito, lembrando que o telefone do Disque Denúncia é 2253-1177.

O caminhão pertence à empresa de logística TPC, que fez seguro da carga. A Prefeitura já informou a polícia sobre o roubo e notificou o Ministério da Saúde

– Essas vacinas são muito importantes para a população. Não são apenas vacinas, também tem material como injeções, gaze e álcool. É muito importante que a gente recupere essa carga. Peço muito à população do Rio que nos ajude, nos avise onde está carga, que nós vamos buscar imediatamente – disse Crivella.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira, 10 de abril, e vai até o dia 31 de maio. O objetivo é vacinar aproximadamente 1,5 milhão de pessoas de um público alvo que inclui idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino.

• 5 de abril de 2019