Pavuna recebe ‘Prefeitura Mais Perto de Você’

• Início/
  • /
  • Pavuna recebe ‘Prefeitura Mais Perto de Você’
'Prefeitura Mais Perto de Você'Quinta edição do programa acontece nos dias 14 e 15. Desde maio já foram realizados 240 mil atendimentos

Nos próximos dias 15 e 16 de agosto, o programa “Prefeitura Mais Perto de Você” chega a sua quinta edição e o local será a Praça Copérnico, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Somando as quatro primeiras edições, o projeto realizou 240 mil atendimentos aos cariocas, com serviços variados como consulta ao portal do SISREG, vacinação, licenciamento sanitário e agendamento de castrações para cães e gatos, além de inscrições em cursos da Vigilância Sanitária. A meta é alcançar 400 mil serviços prestados até o final do ano em outros bairros da cidade, atendendo as dez áreas programáticas. Com as quatro edições, o número de serviços prestados alcançou a marca de 240.076.

O “Prefeitura Mais Perto de Você” tem objetivo de levar à população os serviços de órgãos públicos nos bairros. O programa possibilita ao cidadão carioca ter maior clareza de como a administração municipal funciona e também conhecer tudo que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio. Desde maio as quatro primeiras etapas do projeto aconteceram em Bangu, Campo Grande, Santa Cruz e Madureira.

A população que estiver na Pavuna receberá esclarecimentos e serviços dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), MultiRio, Secretaria de Transportes (SMTR), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Iplan Rio, Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Defesa Civil, COMLURB, CET-Rio, Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Rioluz, Conservação (Seconserva), Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS), Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Vigilância Sanitária (Subvisa), PROCON Carioca, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAC), RioZoo, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 13 de agosto de 2019