Publicado em 30/06/2022 - 07:00 | Atualizado em 29/06/2022 - 19:20
  • Início/
  • /
  • Município ganhará nova frota de ambulâncias, e tempo de resposta a chamados será reduzido
Ambulância da rede municipal de Saúde - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) realizará, na segunda-feira (4/7), pregão eletrônico visando à contratação de serviço de ambulâncias para a remoção de pacientes entre as unidades da rede municipal. O contrato prevê a operação de um total de 87 veículos equipados para o transporte de diferentes perfis de pacientes, com o suporte necessário para os casos conforme a complexidade de cada um.

A contratação do novo serviço faz parte de um conjunto de ações para reduzir o tempo de resposta das ambulâncias (do momento da solicitação pela unidade ao disparo do veículo pela central). O processo prevê a contratação de ambulâncias de suporte básico; de suporte avançado (UTI móvel); adaptadas para transporte de pacientes com obesidade mórbida; e equipadas para a remoção de crianças, incluindo recém-nascidos.

O edital estabelece que cerca de 70% da frota deverá rodar 24 horas por dia, fazendo remoções de pacientes inclusive durante o período da noite, conforme necessidade dos casos.

A retirada dos editais pelas empresas interessadas pode ser feita na internet nos links http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br ou www.comprasgovernamentais.gov.br. Este último será, também, o portal em que ocorrerá a licitação. O processo referente à contratação do serviço de ambulâncias tem o número 09/002.116/2021.

• 30 de junho de 2022