Hospital Salgado Filho faz campanha de doação de sangue

Publicado em 07/06/2019 - 16:59 | Atualizado em 07/06/2019 - 17:06
  • Hospital Salgado Filho faz campanha de doação de sangue
Ação teve como objetivo aumentar os estoques para as unidades públicas de saúde

O Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, realizará na terça-feira, 18 de junho, a 26ª da campanha itinerante de doação de sangue. A ação, em parceria com o Hemorio, acontece das 10h às 15h e tem o objetivo de aumentar o estoque de sangue para atender à rede pública, mobilizando pessoas do bairro e arredores.

Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos no dia da doação, ter mais de 50 Kg. É necessário ainda levar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc) e repousar na noite anterior. Caso já tenha almoçado, terá que aguardar duas horas para poder fazer a doação. É necessário não ingerir comida gordurosa algumas horas antes. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente.

Quem teve alguma doença respiratória anteriormente deverá aguardar uma semana após o fim dos sintomas. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Já quem tenha alguma doença transmissível não poderá participar. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho.

O Hospital Municipal Salgado Filho está localizado na Rua Arquias Cordeiro, 370 – Méier.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

Categoria: Saúde

7 de junho de 2019