Hospital Municipal Lourenço Jorge tem nova direção

• Início/
  • /
  • Hospital Municipal Lourenço Jorge tem nova direção

O prefeito Marcelo Crivella deu posse, nesta segunda-feira (18/03), à nova diretora do Hospital Municipal Lourenço Jorge. A médica Maria Beatriz Gonçalves Guimarães Fonseca, servidora municipal há mais de 30 anos, vai coordenar o complexo de unidades formado pelo Lourenço Jorge, Maternidade Leila Diniz, CER Barra e Upa da Cidade de Deus.

O Lourenço Jorge é um grande hospital de emergência que atende a região da Barra da Tijuca, com referência em trauma. A unidade conta com 1.526 profissionais, possui 241 leitos e fez, em 2018, 92.263 atendimentos, sendo a maioria por traumas – 53.594. A maternidade Leila Diniz, que faz parte do complexo hospitalar, é a maior da rede municipal de Saúde em volume de parto – 5.943 em 2018.

“Prata da casa”, Maria Beatriz é servidora pública municipal desde 1986 e já atuou em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde. A pediatra era a atual coordenadora de Emergência da região 5.3, (Santa Cruz, Sepetiba e Paciência), onde estava desde 2014, sendo a responsável pelo Hospital Pedro II e pelas Upas João XXIII (Santa Cruz), Paciência e Sepetiba. Fez residência médica no Hospital Jesus, trabalhou como coordenadora de Programas na Policlínica Lincoln de Freitas Filho e como coordenadora do Programa de Hanseníase da Coordenação de Saúde da Área 5.3. Também atuou na assistência da Maternidade Herculano Pinheiro.