Publicado em 24/05/2019 - 10:11 | Atualizado em 24/05/2019 - 10:18
  • Início/
  • /
  • Hospital Francisco da Silva Telles homenageia profissionais em evento da Semana da Enfermagem

O Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, com apoio da Educação Continuada, promoveu evento da Semana da Enfermagem para homenagear os profissionais de saúde da unidade. A ação ocorreu nos dias 14 e 16 de maio e a programação contou Dia da Beleza, além de palestras sobre segurança do paciente, suporte básico de vida, cuidados relacionados com a higiene oral dos pacientes e capacitação em hipodermóclise. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários, entre outros profissionais participaram da ação.

O evento foi organizado pelas enfermeiras Tatiana Xavier e Sueli Assis. Tatiana ressaltou a importância de eventos que reforcem a importância dessa profissão tão fundamental.

“A enfermagem possui um papel importante e proativo no que se refere ao cuidado da população e sociedade e por isso esses profissionais merecem todas as homenagens e comemorações. Agradecemos a participação do diretor geral, Dr. Alexandre Chaia; do coordenador de emergência, Dr. Jorge Cattani; e da diretora de enfermagem, Marize Medeiros”, contou a enfermeira.

A Semana da Enfermagem é comemorada no Brasil entre os dias 12 e 20 de maio. Ela foi instituída de acordo com decreto Nº 48.202, para homenagear respectivamente, o nascimento e o falecimento das enfermeiras Florence Nightingale e Ana Néri.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 24 de maio de 2019