Festa do Dia das Crianças alegra enfermaria pediátrica do Hospital Souza Aguiar

Publicado em 10/10/2023 - 19:04 | Atualizado em 10/10/2023 - 19:08
  • Início/
  • /
  • Festa do Dia das Crianças alegra enfermaria pediátrica do Hospital Souza Aguiar
Zé Gotinha participa de festa pelo Dia das Crianças no Hospital Souza Aguiar - Edu Kapps / SMS

As crianças da enfermaria pediátrica do Hospital Municipal Souza Aguiar ganharam uma festa de Dia das Crianças antecipada nesta terça-feira (10/10), com bolo, fotos divertidas, brincadeiras e distribuição de presentes. E, para alegrar ainda mais os pequenos, super-heróis passearam pelos corredores da unidade fazendo algazarra. No fim da tarde, o amado Zé Gotinha também apareceu distribuindo simpatia.

O pequeno Yohan Amaral, de 5 anos, adorou participar da comemoração. A mãe, Estefani da Silva, diz que sentiu o coração aquecer vendo a alegria do filho, que fará aniversário em poucos dias:

– Ele tirou foto com um monte de adereços, abraçou o Zé Gotinha e brincou com as outras crianças. Não tem como agradecer o que o hospital está fazendo por eles nesse momento.

Pacientes ganham festa no Hospital Souza Aguiar – Edu Kapps / SMS

Já a menina Ingrid Laryssa, de 7 anos, começou a festa meio tímida, mas acabou não resistindo e caiu na farra toda fantasiada. Fez até coraçãozinho com o Zé:

– Ele é legal! Veio ver a gente e brincou. E depois a gente foi comer bolo.

Na brinquedoteca, Jorge Henrique Vieira, de 13 anos, também recebeu o personagem, que é o embaixador da campanha de vacinação, com um sorriso no rosto enquanto brincava com os colegas:

– O Zé Gotinha apareceu na porta e veio brincar com a gente. Nem sabia se ele ia conseguir sentar nas cadeirinhas do nosso lado, por causa do tamanho. Ficamos com ele até nos chamarem para comer o bolo, com nossos pais que estão aqui.

Diretora do hospital, Paula Travassos explica que essas ações lúdicas ajudam na recuperação das crianças:

– Por entender que o hospital também é espaço de promoção da saúde, bem como a alegria e o cuidado, essas ações auxiliam na recuperação da saúde. Por isso, fazemos questão de organizar uma programação bem lúdica e afetuosa, com a participação especial dos personagens mais queridos, para alegrar o dia das nossas crianças e familiares.

• 10 de outubro de 2023