Publicado em 19/11/2019 - 09:00 | Atualizado em 19/11/2019 - 13:11
  • Início/
  • /
  • Esclarecimentos sobre matéria exibida no Bom Dia Rio sobre Hospital Municipal Pedro II

A direção do Hospital Municipal Pedro II informa que no plantão da noite do dia 17 a unidade contava com dois pediatras para atendimento a casos de emergência.

A Sra. Maria Leôncio tem um quadro de infecção urinária que impossibilita a realização da cirurgia neste momento. Está sendo tratada com antibióticos e será operada tão logo a infecção seja controlada e ela tenha condições clínicas de passar com segurança pelo procedimento.

Partos normais de risco habitual são realizados por enfermeiras obstétricas, dentro de protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Enfermagem. A Enfermagem Obstétrica é uma especialização da Faculdade de Enfermagem que habilita e capacita os profissionais às práticas da obstetrícia, dentro dos protocolos e procedimentos regulamentados para a enfermagem.

Sem o nome da gestante citada não foi possível verificar o caso específico da paciente.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 19 de novembro de 2019