Defesa Civil interdita Hospital Badim e outros quatro imóveis no entorno

Publicado em 13/09/2019 - 16:50 | Atualizado
Técnicos da Defesa Civil municipal diante do prédio do Hospital Badim, na Tijuca, interditado com outros quatro imóveis. Foto: divulgaçãoTécnicos da Defesa Civil municipal diante do prédio do Hospital Badim, na Tijuca, interditado com outros quatro imóveis. Foto: divulgação

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou administrativamente, por motivo de segurança, nesta sexta-feira, 13 de setembro, todo o prédio do Hospital Badim, na Tijuca, após o incêndio que atingiu o imóvel. Foram feitas ainda outras quatro interdições ao redor: duas delas totais em duas casas de vila ao lado do hospital e duas parciais (em casa de outra vila aos fundos e na garagem do número 392 da Rua São Francisco Xavier, por ameaça de queda de revestimento). Totalizam-se, assim, cinco interdições de imóveis.

O órgão atua no local desde o início da noite desta quinta-feira, dia 12, com 12 técnicos. Em um primeiro momento, a equipe realizou o isolamento da área do hospital e orientou moradores de seis imóveis da vila localizada na Rua Artur Menezes para desocuparem, preventivamente, suas residências por conta da proximidade do incêndio. Com exceção dos locais interditados, o acesso aos demais já foi liberado.

• 13 de setembro de 2019