Crivella anuncia mais médicos para a rede municipal de Saúde

Publicado em 21/03/2019 - 12:03 | Atualizado em 22/03/2019 - 14:26
Prestação de ContasFoto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, autorizou a realização de um concurso público para chamar 900 médicos. Crivella também anunciou a convocação de mais 131 médicos que estão no banco de aprovados de concurso já realizado. Em janeiro deste ano já haviam sido anunciados dois concursos com 139 vagas para outros profissionais de saúde. O primeiro edital foi lançado em março para enfermeiros, auxiliar e técnicos de enfermagem, enquanto o outro, cujo edital será publicado em abril, será destinado à fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogo, nutricionistas e psicólogos.

Em dois anos de gestão, Crivella vem priorizando a Saúde, principalmente em relação à contratação de servidores públicos. Diferentemente da gestão anterior, desde que assumiu o cargo, o prefeito já criou 22 concursos públicos, totalizando 3.327 vagas para médicos e profissionais da Saúde.

“Serão 131 convocações ainda essa semana para os médicos iniciarem logo a atuação. Para as próximas semanas um novo concurso será aberto com 900 vagas de múltiplas especialidades e até o final do ano, todos estarão na nossa rede”, afirmou o subsecretário geral executivo de Saúde, Alexandre Campos.

• 21 de março de 2019