Covid-19: Zeca Pagodinho recebe segunda dose e convoca população: “Vai vacinar!”

Publicado em 09/07/2021 - 13:53 | Atualizado em 09/07/2021 - 14:22
Zeca foi tomar a segunda dose - Fábio Motta/Prefeitura

O cantor e compositor Zeca Pagodinho recebeu, nesta sexta-feira (09/07), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com uma máscara azul no rosto, o consagrado artista, de 62 anos, chegou descontraído ao posto drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Fez até uma brincadeira com a profissional que o atendeu (Se eu chorar, não fala para ninguém não, tá?) e não escondeu a ansiedade para, em breve, estar totalmente imunizado.

– Que bom, né? Estava esperando (a segunda dose). Quero voltar para a rua, para o mundo e para os shows. É um alívio. Estão melhorando as coisas. É liberdade!

O cantor aproveitou para fazer uma convocação.

– Tem que tomar a segunda, se tiver a terceira dose, tomo também. Quantas tiverem para acabar logo com isso. Convido vocês: vai vacinar, vai vacinar! – cantarolou Zeca, numa adaptação de “Vai vadiar”, um dos seus grandes sucessos.

– Ouvi outro dia que vacina boa é a que tem. Estou nessa também – completou.

Zeca quer voltar a fazer shows – Fábio Motta/Prefeitura

Nesta sexta à tarde, a repescagem da vacina é destinada aos homens de 40 anos ou mais. Na última quarta-feira (07/07), o município alcançou o recorde de pessoas vacinadas num único dia (81.327 doses aplicadas). Além disso, 50% de toda a população da cidade já tomou a primeira dose.

• 9 de julho de 2021