Covid-19: Prefeitura anuncia novo calendário, com antecipação de datas

Publicado em 15/07/2021 - 21:05 | Atualizado em 16/07/2021 - 12:58
Vacinação contra a Covid-19 - Fabio Motta / Prefeitura do Rio

Em live transmitida na noite desta quinta-feira (15/07), o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciaram os novos calendários de vacinação contra a Covid-19. Com a previsão de aumento da entrega de doses pelo Ministério da Saúde em agosto, o Município do Rio irá avançar na vacinação e até o dia 18 daquele mês toda a população adulta terá recebido pelo menos a primeira dose.

Os adolescentes de 17 a 12 anos começam a ser vacinados no dia 23 de agosto e vão até 10 de setembro, seguindo o mesmo escalonamento etário que vem sendo adotado nos calendários da cidade, dos mais velhos para os mais novos. Em novembro, toda a população elegível para a vacinação já terá tomado também a segunda dose.

A seguir, os calendários de vacinação contra a Covid-19:

• 15 de julho de 2021