Publicado em 24/08/2021 - 21:30 | Atualizado em 24/08/2021 - 21:37
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Município retoma vacinação de mais jovens e anuncia calendário para dose de reforço em idosos
O intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para quem tem 17 anos ou mais agora é de 21 dias ou mais - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio está retomando a vacinação dos mais jovens e, nesta quinta-feira (26/08), meninas com 17 anos poderão receber a primeira dose contra a Covid-19. No dia seguinte, sexta-feira (27/08), a imunização será destinada aos meninos com 17 anos, e, no sábado (28/08), às pessoas com 17 anos ou mais. Na semana seguinte, o calendário segue, de forma escalonada por idade e sexo, até chegar aos meninos de 15 anos, que recebem a primeira dose no dia 3 de setembro (sexta-feira).

Em todos os dias, continua a vacinação permanente de Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais.

As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Dose de reforço para idosos

A Prefeitura também divulgou nesta terça-feira (24/08) que, de 1º a 10 de setembro, os residentes de instituições de longa permanência (ILPI) serão os primeiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.

Em sua última reunião, realizada segunda-feira(23/08), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 aprovou e recomendou a aplicação da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, independentemente da vacina tomada nas duas primeiras doses.

• 24 de agosto de 2021