Publicado em 31/10/2020 - 19:53 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sábado (31/10) contra a pandemia

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Prefeitura do Rio certifica segundo estabelecimento com Selo de Inspeção Municipal para produtos de origem animal

O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é uma forma moderna e sem burocracias de dar segurança sanitária ao consumidor carioca. Através dele, os mercados, restaurantes e demais comércios da área de alimentos também podem produzir, rotular e comercializar seus próprios produtos de origem animal.

A entrega do selo SIM-Rio 0002 ocorreu no Recreio dos Bandeirantes e contemplou um dos mercados da rede Zona Sul, que produz queijos especiais, carnes e frios.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (31/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (31/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Entenda:

• 31 de outubro de 2020