Comunicado importante

Publicado em 06/07/2019 - 11:58 | Atualizado em 06/07/2019 - 12:07
Comunicado importante

A coordenação de Atenção Primária da AP 5.1 (Bangu e Realengo) informa que a CF Olímpia Esteves tem na escala deste sábado três médicos atendendo os usuários e CF Rogério Pinto da Mota, um médico, todos já por contratos de trabalho com a nova organização social gestora, a IPCEP. Todos os pacientes que procuraram as unidades foram atendidos.

Como hoje é o primeiro dia da gestão da nova OS, foi necessário fazer adaptações na escala de profissionais, garantindo que todas as unidades da região funcionassem com pelo menos um médico atendendo os usuários.

Houve médicos que preferiram não ser contratados pela nova OS e a IPCEP está realizando todos os esforços com a Secretaria Municipal de Saúde para repor os quadros profissionais.

A renovação de receitas de medicamentos para pacientes já em acompanhamento na unidade é um ato legítimo do enfermeiro da Estrategia Saúde da Família, reconhecido e preconizado por protocolos dos conselhos Regional e Federal de Enfermagem e pelo Ministério da Saúde.

O reabastecimento das unidades de Atenção Primária com medicamentos e insumos é feito ao longo do mês. Faltas pontuais podem ocorrer e a reposição é feita conforme cronograma de entrega dos produtos. O reabastecimento da AP 5.1 começou esta semana, com várias unidades já atendidas, e continuará na próxima, para as demais clínicas da região.

• 6 de julho de 2019