Ceasa terá ponto de vacinação contra a covid-19 e gripe

Publicado em 31/07/2023 - 12:10 | Atualizado
O ponto extra de vacinação vai funcionar no Ceasa de Irajá - Edu Kapps/Prefeitura do Rio

A Ceasa de Irajá receberá, nesta terça-feira (1º/8), um posto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O PV funcionará das 8h às 14h, no Pavilhão 43. A iniciativa faz parte do planejamento para ampliar a cobertura vacinal na cidade do Rio e proteger a saúde da população carioca. Estarão disponíveis as vacinas contra influenza (gripe) e covid-19. As equipes da SMS no local também estarão à disposição para tirar dúvidas e orientar o público sobre a importância de um esquema vacinal completo no combate aos vírus.

Para se imunizar, será preciso apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação para verificação e atualização da situação vacinal, quando necessário. A vacina da gripe é indicada para toda a população a partir de 6 meses de idade. Já a bivalente contra a covid-19 será disponível para o público a partir dos 12 anos. De 12 a 17 anos, é necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina monovalente contra a covid-19 há mais de 10 meses.

• 31 de julho de 2023