Câmara de Vereadores passa a ser um novo ponto de vacinação contra a Covid-19

Publicado em 16/08/2021 - 10:50 | Atualizado
Prefeitura vacina contra a Covid-19 pessoas com 22 anos - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou nesta segunda-feira (16/08) o novo ponto de vacinação (PV) para reforçar a campanha contra a covid-19, desta vez no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara de Vereadores. O novo PV, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, se soma aos mais de 280 pontos de vacinação disponibilizados em toda a cidade.

Nesta segunda-feira, o calendário contempla as pessoas de 22 anos, preferencialmente mulheres pela manhã e homens no período da tarde. Também podem se vacinar maiores de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Até o final da semana, a SMS espera concluir a vacinação para o público a partir de 18 anos.

Mais informações sobre o calendário de vacinação do município estão disponíveis em coronavirus.rio/vacina.

No sábado passado (14/08), o município do Rio bateu um novo recorde de vacinação. Em um único dia, direcionado para vacinação de jovens de 23 anos, foram aplicadas mais de 98 mil doses de vacina contra Covid-19, sendo 68.607 aplicações de primeira dose e 29.203 da segunda dose.

Com o resultado deste sábado, o Rio passou da marca de 2 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo (2.005.962 segundas doses aplicadas). Outras 137.848 receberam o imunizante da Janssen, que tem em dose única. São, portanto, 40,6% da população-alvo totalmente vacinadas. Até o momento, 4.448.724 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose (D1) de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer no Rio, o que representa 86,9% da população carioca elegível para a vacinação.

A manutenção do calendário de vacinação previsto para o município do Rio está condicionada ao envio das remessas de vacinas programadas pelo Ministério da Saúde.

• 16 de agosto de 2021