Calçadão de Bangu recebe ação de combate a arboviroses

Publicado em 10/05/2019 - 16:00 | Atualizado em 13/05/2019 - 10:18
  • Início/
  • /
  • Calçadão de Bangu recebe ação de combate a arboviroses

Os cariocas que passearam pelo Calçadão de Bangu nesta sexta-feira (10) tiveram acesso a diversas informações  sobre educação em saúde, discutindo temas como o modo de transmissão das arboviroses (Dengue, zika e chikungunya) e o ciclo de vida do mosquito.

As ações da Superintendência de Vigilância em Saúde são frequentes no município do Rio de Janeiro. Em 2019, já foram realizadas mais de 2,6 milhões visitas em toda a cidade. Hoje os agentes de Vigilância em Saúde (AVSs) estiveram mobilizados em detectar possíveis focos e realizar visitas nos endereços requisitados pelo 1746. Somente na região da AP 5.1, já foram realizadas mais de 170 mil visitas a domicílios e imóveis, entre janeiro e março deste ano. É preciso lembrar que a maior parte dos focos, mais de 80%, está localizada em domicílios, por isso, a importância das visitas.

Além da coordenação da CAP 5.1, que abrange Bangu e adjacências, a ação de fiscalização e eliminação de focos do Aedes aegypti teve o apoio do Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco e das equipes de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da região.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 10 de maio de 2019