Atleta de base do Flamengo recebe alta e agradece a equipe do Pedro II

Publicado em 13/04/2019 - 16:26 | Atualizado
  • Início/
  • Atleta de base do Flamengo recebe alta e agradece a equipe do Pedro II

Em meio a tantas situações difíceis no nosso Rio de Janeiro, uma grande notícia. O jovem Jhonata Ventura, de 15 anos, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, finalmente voltou para casa. Desde o início de março, ele estava em um hospital particular na Barra, mas antes disso permaneceu 23 dias internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, onde passou pela parte mais delicada de seu tratamento.

Quando chegou ao hospital da Prefeitura em Santa Cruz, o atleta do Flamengo estava com 30% do corpo queimados e o estado era grave. Os cuidados especializados e todo o carinho recebidos na unidade pública não foram esquecidos pelo atleta, que fez questão de gravar esse vídeo em agradecimento à equipe do Pedro II.

Diretor médico do Hospital Pedro II, Carlos Alberto Júnior, disse que toda a equipe da unidade fica feliz com o reconhecimento do paciente:

“Em nome de todos os profissionais do Pedro II, agradeço o reconhecimento pelo nosso trabalho. É com muito amor e dedicação que cuidamos de todos os nossos pacientes. Ficamos muito felizes em acompanhar a evolução do Jhonata e vê-lo tão bem. Não há satisfação maior para um profissional de saúde do que poder salvar uma vida. Desejamos toda a sorte para você ser campeão.”

O Hospital Pedro II é referência na cidade no tratamento de queimados, serviço oferecido apenas na pública (além do Pedro II, também no Hospital Municipal Souza Aguiar e no Federal do Andaraí). Por meio da Central Municipal de Regulação, a unidade da Zona Oeste oferece 17 vagas no CTQ, sendo sete de terapia intensiva e dez intermediários. O Pedro II também é o único que disponibiliza leitos pediátricos no setor. A equipe multidisciplinar do CTQ é composta por médicos (intensivista, cirurgião plástico, anestesista, clínicos gerais), fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Confira o vídeo de agradecimento do jovem atleta.

• 13 de abril de 2019