Temporada de ensaios técnicos é encerrada com lavagem das pistas e apresentação da Viradouro

Publicado em 11/04/2022 - 09:18 | Atualizado em 11/04/2022 - 09:38
Baianas de diversas escolas fizeram a tradicional lavagem da Sapucaí - Beth Santos/Prefeitura do Rio

Um grupo de baianas de várias escolas de samba fez, na noite deste domingo (11/4), a tradicional lavagem da pista de desfile do Sambódromo. O ritual serve para mandar energias positivas para as agremiações que vão passar pela Marquês de Sapucaí durante o carnaval. A cerimônia contou com diversos grupos carnavalescos e religiosos, além de integrantes das velhas guardas.

Em seguida, a  Viradouro encerrou a temporada de ensaios técnicos na Sapucaí, num desfile que serviu também como teste de som e luz da Avenida. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhou a passagem da escola de Niterói e até arriscou umas batidas de tambor no meio da bateria comandada por Mestre Ciça.

• 11 de abril de 2022