Riotur marca presença em feiras de turismo internacional e nacional

Publicado em 15/09/2022 - 17:16 | Atualizado em 15/09/2022 - 21:56
Riotur leva para feiras nacional e internacional o cubo em LED que reproduz imagens singulares do Rio em 360º - Divulgação

A Prefeitura, por meio da Riotur, marca presença em duas relevantes feiras de turismo neste mês de setembro. Na IFTM Top Resa 2022, em Paris (FRA), de 20 a 22, e na Abav Expo, em Olinda, de 21 a 23, a Empresa de Turismo do Município do Rio levará o cubo em LED que reproduz imagens singulares da cidade em 360º. Na estrutura, o visitante vive uma experiência imersiva que transmite a sensação de estar na Cidade Maravilhosa por meio das mais belas paisagens cariocas.

A participação da Riotur nas feiras turísticas tem o objetivo de promover e divulgar a cidade para atrair novos fluxos de turistas, além de contribuir com o efeito multiplicador dessa atividade.

Nas exposições serão distribuídos folders e o mapa turístico oficial da cidade. Haverá ainda divulgação do mídia kit e das redes sociais da Prefeitura do Rio e da Riotur para mostrar o Rio de Janeiro que se renova e se transforma a cada dia.

A IFTM TOP Resa é a feira líder de negócios B2B (empresas que fazem negócios diretamente com outras empresas) para a indústria de turismo na França. A última edição da exposição, no ano passado, recebeu mais de 34 mil visitantes e contou com mais de 1.700 expositores.

Já a Abav Expo, que é realizada anualmente e está em sua 48ª edição, é a maior e mais importante feira de negócios de turismo do Brasil. Ela é a grande vitrine para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.

– O turismo no Rio tem importante papel econômico para a cidade com a geração de emprego e renda e o fomento de outras atividades, como o comércio e os serviços ligados às atividades turísticas. Promover o Rio dentro do país e no exterior é muito importante para aumentar ainda mais o número de turistas no município – explicou o presidente da Riotur, Bruno Mattos.

• 15 de setembro de 2022