Riotur marca presença em feira internacional de turismo na Argentina

Publicado em 30/09/2022 - 12:45 | Atualizado
Os visitantes terão a oportunidade de viverem uma experiência imersiva através de imagens singulares do Rio em 360º - Divulgação

A Prefeitura, por meio da Riotur, estará presente em mais uma feira internacional de turismo para divulgar a cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, a participação será na 26ª edição da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que será realizada entre este sábado (1/10) e terça-feira (4/10), em Buenos Aires, na Argentina.

No espaço da Riotur, os visitantes terão a oportunidade de viverem uma experiência imersiva através de imagens singulares do Rio em 360º. A exibição das mais belas paisagens cariocas e de eventos como o Réveillon e o Carnaval dão a sensação dos visitantes estarem na Cidade Maravilhosa.

Este ano, a Prefeitura do Rio já esteve presente em relevantes feiras de turismo como a WTM Latin American, em São Paulo; a ABAV, em Recife; a Top Resa, em Paris, além da participação na 1ª edição da ExpoRio Turismo, no Jockey Club Brasileiro e no Rio Open de Tênis, ambos no município do Rio de Janeiro. A presença da Riotur nas feiras turísticas tem o objetivo de promover e divulgar a cidade para atrair novos fluxos de turistas, além de contribuir com o efeito multiplicador dessa atividade.

A FIT é uma das maiores feiras de turismo da América Latina e conta com cerca de 40 países participantes para oferecer os diferenciais turísticos de cada um deles. O público poderá desfrutar de degustações, shows e atividades do país anfitrião e do mundo. Os profissionais do setor de turismo apresentarão as novidades e as tendências turísticas de cada localidade.

– Como o turismo é uma das principais atividades econômicas, a participação em feiras nacionais e internacionais é uma das mais importantes ferramentas de promoção da cidade do Rio. É uma oportunidade de comercializar nossa cidade, que é considerada um dos destinos mais desejados pelos turistas – disse o presidente da Riotur, Bruno Mattos.

• 30 de setembro de 2022