Prefeitura entrega cheque de R$ 3 milhões para escolas que desfilam na Intendente Magalhães

Publicado em 04/10/2019 - 15:50 | Atualizado em 20/11/2019 - 13:29
Cheque simbólico é entregue a passistas de escolas de sambaCheque simbólico é entregue a passistas de escolas de samba. Foto: Marco Antônio Rezende/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta sexta-feira, 4 de outubro, um cheque simbólico de R$ 3 milhões para as escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães, em Madureira, Zona Norte. O valor é o triplo do que era repassado anteriormente. Diretores, ritmistas, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras das agremiações participaram da solenidade, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

– O desfile na Intendente Magalhães é o verdadeiro carnaval do povo, por ser aberto ao público. É o carnaval da raiz, que precisa ser respeitado e valorizado – disse Crivella, após assistir a evoluções de casais de mestre-sala e porta-bandeira das 57 escolas que desfilam na Intendente.

Ritmistas se apresentam no Palácio da Cidade Ritmistas se apresentam no Palácio da Cidade. Foto: Marco Antônio Rezende/Prefeitura do Rio

A primeira cota, de R$ 1 milhão, já será paga este mês. Até dezembro, as outras duas serão quitadas. Segundo organizadores, os desfiles na Intendente costumam atrair público de 350 mil pessoas.

– Nós temos que investir em festas que são para todos. O réveillon, por exemplo, é para todos. Agora, uma partida de futebol, uma peça de teatro e o desfile das escolas de samba do Grupo Especial (na  Marquês de Sapucaí) vendem ingressos. Portanto, não cabe receber recursos públicos. Esses eventos geram seus próprios recursos. Por isso, para a Intendente, nós triplicamos e até adiantamos os recursos, para que eles arquem logo com seus compromissos –  completou o prefeito.

Marcelo Alves, presidente da Riotur, ressaltou que a Prefeitura vem investindo no carnaval e atraindo parceiros na iniciativa privada para aumentar os recursos na folia:

– Nunca o carnaval foi tão bem tratado em termos de investimento, principalmente investimento privado. Está aí o resultado: triplicando o investimento no desfile da Intendente Magalhães e ajudando as escolas no que fazem tão bem, que é o carnaval da cidade – afirmou.

O carnaval 2020

Os quatro dias de folia no ano que vem serão no fim de fevereiro. O sábado de carnaval é dia 22. A quarta-feira de cinzas, 26.

• 4 de outubro de 2019