Prefeitura divulga os novos parceiros influenciadores digitais

Publicado em 09/02/2023 - 14:24 | Atualizado em 10/02/2023 - 08:12
Os influenciadores passam a atuar como parceiros no fomento e incentivo ao turismo carioca - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes, a secretária de Turismo, Daniela Maia, e o presidente da Riotur, Ronnie Costa, apresentaram, nesta quinta-feira (09/02), no Palácio da Cidade, os dez influenciadores escolhidos pela Prefeitura para receber o selo Rio Digital Influencer. Definidos por meio de seleção pública pelo trabalho de valorização, promoção e divulgação da Cidade Maravilhosa, eles passam a atuar como parceiros no fomento e incentivo ao turismo carioca.

– Essa é uma medida importante que começamos neste mandato e é uma sacada enorme. O influenciador digital traz uma experiência muito mais legítima, natural e espontânea. O papel de vocês, por ser um depoimento muito mais espontâneo e natural, é fundamental. Uma pessoa que vai para as redes sociais e valoriza as belezas da sua cidade é uma pessoa apaixonada pelo Rio. Esse amor ao Rio é fundamental e precisamos parar de falar mal da nossa cidade. Vocês levam para fora o que é a experiência de ser carioca e de curtir essa cidade – afirmou Eduardo Paes.

Nesta segunda edição do projeto Rio Digital Influencer, os perfis selecionados terão a oportunidade de compartilhar durante o ano de 2023 seus conteúdos nas redes sociais da Riotur e serão convidados para os grandes eventos da cidade, como Réveillon, Carnaval de Rua, desfile de Carnaval na Sapucaí, além de programas culturais, como visitação de pontos e atrativos turísticos, eventos hoteleiros e lançamento de novos projetos, de acordo com a disponibilidade.

– Essa é a segunda turma e o trabalho deles dura um ano. Essa ideia veio dos embaixadores. Cidades têm os seus, marcas também. Nós quisermos trazer uma ideia nova. Estamos em um mundo digital e nada melhor do que os próprios influenciadores do Rio de Janeiro, que já homenageiam a cidade, para falarem do Rio. Eles são parceiros da cidade – disse Daniela Maia.

Os dez vencedores são: Aline Peixoto Diogo (@riopara2), Suzanne Malta de Moraes (@ondecomernorio), Luiz Felipe Bernardo Sobral de Oliveira (@rio_destaque), Vanessa Guimarães Ramos Valença (@girodacarioca), Daniel Assad Mohamed (@rota.mhd), Mariana de Queiroz Guimarães (tiktok/@mariqguimaraes), Anna Beatriz Batista da Silva Lopes (@bealopesooficial), David Almeida de Brito (@viajabrito), Regan Zanes (@thegringoinbrazil) e Gabriele Lopes Veras (@achadinhosdacarioca).

– Fiquei muito feliz e vangloriada com esse convite da Prefeitura e da Riotur. Principalmente, por poder falar um pouquinho sobre as belezas do Rio, pontos turísticos imperdíveis e poder enfatizar a questão gastronômica, que é tão importante e cultural na cidade. A página surgiu pela minha paixão pela gastronomia, sempre focando no Rio todo, numa gastronomia de qualidade e numa produção de conteúdo de valor para meus seguidores escolherem os melhores lugares para visitar – declarou a influenciadora Suzanne Malta.

O projeto Rio Digital Influencer começou em 2021. As escolhas comandadas pela Riotur foram feitas por meio de edital. A iniciativa não estabelece vínculo financeiro e empregatício com os influenciadores. A ideia é divulgar a imagem do Rio de Janeiro com o reconhecimento oficial da Prefeitura.

– Para mim é muito incrível. Nós, influenciadores, mostramos para as pessoas como a nossa cultura é tão linda e importante. Vivo, moro no Rio, então transmito essa paixão pela cidade por meio das minhas postagens – disse a influenciadora Anna Beatriz Lopes.

• 9 de fevereiro de 2023