Quebra-mar da Barra ganha sistema inédito de iluminação, e píer poderá ser visto de toda a orla

Publicado em 19/04/2022 - 17:51 | Atualizado
Nova iluminação do Quebra-mar da Barra - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

O Quebra-mar da Barra da Tijuca recebe na noite desta terça-feira (19/04) um sistema inédito de iluminação e, graças a essa iniciativa, o píer poderá ser visto de qualquer ponto da orla. O trabalho foi feito pela Rioluz em parceria com o consórcio Smartluz.

O banho de luz conta com 22 postes, 31 luminárias de LED e dois projetores que deixarão o local totalmente iluminado para moradores e turistas que gostam de frequentar o píer para apreciar o mar. O local também usado pelos pescadores. A Rioluz instalou também dois comandos e 160 metros de cabos no circuito subterrâneo para preservar a bela vista do local.

– O Quebra-mar que já é um ponto turístico visitado pela nossa população durante o dia, agora poderá ser utilizado como espaço público também no período noturno para caminhar, apreciar a vista e pescar – comenta o presidente da Rioluz, Pierre Batista.

A Prefeitura do Rio avança com o programa Luz Maravilha para os bairros da Barra, do Recreio e das Vargens. O Programa Luz Maravilha beneficia a rotina dos moradores da cidade do Rio de Janeiro. Somente no Jardim Oceânico, na Barra, 27 vias já receberam as novas lâmpadas. E, em toda a cidade, foi superada a marca de 277 mil pontos instalados com lâmpadas de LED, mais da metade da meta inicial estabelecida pela Parceria Público-Privada (PPP) da Prefeitura do Rio, que prevê a troca de todo o parque de iluminação pública, com a substituição de 450 mil luminárias no município.

• 19 de abril de 2022