Prefeitura do Rio inicia licitação da PPP da Iluminação Pública nesta quinta-feira

Publicado em 17/10/2019 - 16:43 | Atualizado em 18/10/2019 - 09:28
PPP da Iluminação Pública vai propiciar a instalação de 450 mil luminárias com tecnologia LED . Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio iniciou nesta quinta-feira, dia 17, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), o processo de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, que terá investimento total de R$1,4 bilhão. Os consórcios Método/CRE, Smart Luz e Smart Rio participaram dessa primeira fase do procedimento e foram devidamente credenciados pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Fazenda. Após a conclusão do credenciamento, a sessão foi suspensa para análise da Garantia de Propostas das empresas. Uma ata com o resultado da análise será publicada no DO do Município até o próximo dia 21.

A partir desta data, as empresas terão até o dia 24 do mesmo mês para entrar com eventuais recursos administrativos, conforme previsto no Edital. Uma nova sessão que vai dar prosseguimento as etapas licitatórias de Habilitação e Proposta Econômica deve ocorrer em breve, considerados os prazos previstos no documento.

A PPP da Iluminação Pública vai possibilitar a modernização e a manutenção do parque de iluminação pública da cidade nos próximos 20 anos. O município vai ganhar sensores semafóricos inteligentes, 450 mil luminárias com tecnologia LED e pelo menos cinco mil pontos de wi-fi , além de, no mínimo, dez mil câmeras com reconhecimento facial.

A Parceria Público-Privada vai abranger cerca de 34 quilômetros de orlas, 101 parques e praças, 23 edificações e fachadas históricas. O projeto envolve 12 espaços culturais e turísticos, esculturas e monumentos, que terão serviços de iluminação especia, entre outros.

• 17 de outubro de 2019