Vigilância Sanitária imuniza mil animais no fim de semana em Campo Grande e Cordovil

Publicado em 08/09/2019 - 15:25 | Atualizado em 08/09/2019 - 15:40
Campanha vacina mil animais nas zonas Norte e OesteCampanha vacina mil animais nas zonas Norte e Oeste

Em duas ações de vacinação antirrábica, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio imunizou gratuitamente, nesse fim de semana, mil animais. No sábado, a vacinação ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste, e teve como resultado 424 cães e 151 gatos imunizados. Neste domingo, a equipe da Vigilância atuou em Cordovil, na Zona Norte, vacinando 366 cachorros e 59 felinos.

A imunização em postos volantes prossegue ao longo dessa semana nos seguintes locais da Zona Oeste: segunda-feira (09/10) na Praça Saiqui, em Vila Valqueire; na terça-feira (10/09) na Praça Seca; na quarta-feira (11/09) na Praça Salinópolis, na Taquara; e na quinta-feira (12/09) na Praça Professora Camisão, na Freguesia. Os postos funcionam sempre das 9h às 14h.

Além dessas ações externas, a Vigilância Sanitária oferece vacinação antirrábica gratuita em suas duas unidades de zoonoses: o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão, na Zona Norte, e o Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz, Zona Oeste. Para a imunização, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

• 8 de setembro de 2019