Publicado em 03/10/2019 - 12:25 | Atualizado em 03/10/2019 - 15:14
  • Início/
  • /
  • Sinal de trânsito aumenta segurança para 500 pessoas com deficiência em Anchieta
O semáforo foi instalado na Avenida Nazaré, 2.336, em Anchieta. Foto: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, a instalação de um semáforo em frente à Sociedade Beneficente de Anchieta (SBA), instituição sem fins lucrativos que atende 480 pessoas com deficiência, de 0 a 22 anos. O imóvel onde são realizados os atendimentos fica na Avenida Nazaré, 2.336, em Anchieta. A via é de mão dupla, e não tinha sinalização, o que tornava a travessia dos pedestres perigosa. A Prefeitura, atendendo a uma demanda da população, fixou o sinal para que as famílias que frequentam a SBA possam transitar com segurança.

Jorginete e o filho Lucas: Fim da espera de mais de dez anos para atravessar a via em frente à instituição de atendimento a pessoas com deficiência. Foto: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

– Esse equipamento pode evitar tragédias na hora de atravessar esse trecho, que é muito movimentado. Tenho certeza que será um benefício enorme para as famílias e vai tirar uma preocupação de muitos anos da direção dessa instituição – afirmou Crivella.

Jorginete Bravo da Silva, de 50 anos, mãe de um dos alunos da SBA, aprovou a novidade:

– Há mais de uma década passo sufoco para trazer meu filho (Lucas, de 15 anos) para estudar aqui. A rua é muito movimentada, representando real perigo, especialmente para cadeirantes. Agora teremos mais tranquilidade – disse.

• 3 de outubro de 2019