Publicado em 22/05/2019 - 17:29 | Atualizado em 21/11/2019 - 12:00
  • Início/
  • /
  • “Revitalização do Cais do Valongo é presente do Rio à humanidade”, diz Nilcemar Nogueira
Cais do Valongo. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do RioCais do Valongo. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Cais do Valongo vai ganhar novo tratamento estrutural, e este será “um presente do Rio de Janeiro à humanidade”, nas palavras da presidente do Instituto da História e da Cultura Afro-Brasileira, Nilcemar Nogueira. A revitalização do espaço, considerado um dos sítios de memória da escravidão mais importantes do mundo, vai incluir sinalização para os visitantes e iluminação especial.

“Queremos que o cidadão se aproxime mais de uma história não contada”, explica Nilcemar. Veja no vídeo abaixo:

SAIBA MAIS: Cais do Valongo recebe obras de consolidação e conservação de sítio histórico

Cais do Valongo. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
Nilcemar Nogueira, diretora do Instituto da História e da Cultura Afro-Brasileira. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
Nilcemar Nogueira, presidente do Instituto da História e da Cultura Afro-Brasileira.
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
Cais do Valongo. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio