Prefeitura inicia mutirão de serviços no Parque dos Atletas

Publicado em 23/09/2019 - 10:12 | Atualizado em 23/09/2019 - 17:01
Prefeitura realiza mutirão no Parque dos Atletas - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca,  Zona Oeste da cidade, onde acompanhou o início de mutirão para a recuperação do espaço, que pertence ao Previ-Rio e foi alugado, durante o Rock in Rio,  para uma empresa que faz transporte por meio de aplicativo. A área, de 110 mil metros quadrados, está recebendo ações  que incluem pintura, limpeza, reposição dos tampões e grelhas de ralos, e restabelecimento da iluminação local. Funcionários de diversas órgãos e secretarias participam dessa força tarefa.

– Vamos fazer obras de melhorias nesta área. Posteriormente, o município fará a concessão do terreno, que voltará a ter atividades importantes. O Rock in Rio, assim como o réveillon e o carnaval, são eventos tradicionais, e nós precisamos cuidar bem das pessoas que vem nos prestigiar – afirmou Crivella.

O mutirão inclui limpeza, pintura, capina e varrição – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A propriedade do terreno onde funcionou o Parque dos Atletas foi transferida pelo município, a fim de integrar o patrimônio do Funprevi (Fundo Especial de Previdência do Município do Rio). O Instituto pretende obter o máximo aproveitamento financeiro da área, mediante regras de negócio, como cessão ou aluguel, para gerar renda para o fundo de previdência.

Recentemente foi feito um chamamento público, referendado no Diário Oficial na semana passada, para permissão de uso precário, pela empresa vencedora, para utilização do terreno, por 30 dias em função do Rock in Rio. Após este período, o Previ-Rio irá lançar outro chamamento público para, desta vez, por tempo indeterminado, outras empresas se candidatarem ao aproveitamento do espaço,  com a determinação de manter caráter público do imóvel.

Terreno foi alugado para uma empresa de transporte por aplicativo – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
  • 23 de setembro de 2019