Publicado em 04/09/2019 - 10:56 | Atualizado em 05/09/2019 - 08:37
  • Início/
  • /
  • Pagamento de servidores, aposentados e pensionistas será feito no dia 6 de setembro
Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do RioA sede da Prefeitura do Rio - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que o pagamento dos salários e benefícios dos cerca de 200 mil servidores, ativos e inativos, e dos pensionistas será feito nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, de acordo com o calendário oficial. A medida segue o Decreto 46.198/19, que determina que a remuneração seja disponibilizada até o quinto dia útil do mês.

O Município do Rio é um dos poucos que mantém em dia o pagamento dos servidores. Dados da Confederação Nacional dos Municípios apontam que 1/3 das cidades devem fechar o ano no vermelho, com atrasos nos salários e 13º. A manutenção dos pagamentos em dia só está sendo possível devido a uma série de medidas estruturantes adotadas pela administração e que já surtiram resultados, gerando inclusive um superávit orçamentário para a cidade de R$ 160 milhões, conforme atestado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

• 4 de setembro de 2019