Ordem Pública realiza ação integrada na região da Gilka Machado, no Recreio

Publicado em 16/10/2019 - 12:57 | Atualizado
Carro é rebocado na Gilka Machado, no Recreio, por estacionamento irregular, durante operação de ordenamento urbano da Seop. Foto: divulgação / Prefeitura do RioCarro é rebocado na Gilka Machado, no Recreio, por estacionamento irregular, durante operação de ordenamento urbano da Seop. Foto: divulgação / Prefeitura do Rio

A Subsecretaria de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou na manhã desta quarta, 16 de outubro, ação integrada de ordenamento urbano na região da Avenida Gilka Machado e Posto 12, no Recreio dos Bandeirantes.  Entre os objetivos estão inspeção no comércio autorizado e operação para coibir o não autorizado, combate ao estacionamento irregular e observação das normas sanitárias, para que as mercadorias oferecidas à população estejam dentro dos padrões de consumo e legalidade. Os serviços incluem fiscalização em busca de construções não autorizadas, atendimento à população em situação de rua e limpeza e conservação urbanas. Essa é a terceira operação nos últimos cinco dias na região.

A operação conta com 30 agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques e da Guarda Municipal (ambas vinculadas à Seop); das  coordenadorias de Controle Urbano e de Licenciamento e Fiscalização, da Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Vigilância Sanitária; da Secretaria Municipal de Urbanismo; da Superintendência do Barra da Tijuca, da Comlurb, além do apoio da polícias Civil e Militar.

Inspeção ao comércio legalizado também faz parte das ações de ordenamento urbano no Recreio. Foto: divulgação / Prefeitura do Rio
  • 16 de outubro de 2019