Defesa Civil carioca visita centros de proteção em Madri para intercâmbio de boas práticas

Publicado em 14/10/2019 - 07:36 | Atualizado em 14/10/2019 - 14:45
Reprodução

A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil do Rio de Janeiro, patrocinada pela União de Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), enviará nesta segunda-feira, 14 de outubro, uma delegação a Madri, na Espanha, para visitar centros de referência em proteção civil. O intercâmbio de boas práticas, que seguirá até sexta-feira, 18 de outubro, tem como objetivo auxiliar no planejamento do novo Centro de Pesquisa e Treinamento em Desastres da cidade do Rio de Janeiro, que pretende investir no preparo da cidade para o enfretamento de situações relacionadas a desastres naturais.

O centro de pesquisa faz parte do projeto municipal Segurança Cidadã, que também elabora planos de emergência para situações de conflito armado e desastres em escolas. O objetivo é encontrar soluções para aumentar a segurança pública por meio do aprimoramento técnico de profissionais da área e de setores ligados à defesa civil e à educação em momentos de risco e que envolvam abalo à ordem e desastres naturais.

A delegação carioca será composta por Ivana Soares de Aguiar (Coordenadora do Centro de Treinamento da Subsecretaria de Defesa Civil), Alexander de Araújo Lima (Gerente de Planejamento e Pesquisa), Lívia Lomar Paulino (Representante de Resiliência da Subsecretaria de Defesa Civil) e Gabriela Guerra (Assessora da Coordenadoria de Relações Internacionais).

A equipe da Prefeitura do Rio em Madri
A equipe da Prefeitura do Rio em Madri. Foto: Divulgação

O grupo visitará a Escola Nacional de Proteção Civil, o Centro Nacional de Monitoramento e Coordenação de Emergências, a Direção Geral de Proteção Civil e Emergências de Madri e a Escola de Formação de Castilla-La Mancha em Toledo.

• 14 de outubro de 2019