Central do Brasil e entorno recebem ação especial de ordenamento

Publicado em 19/11/2019 - 07:36 | Atualizado
Prefeitura faz ação especial de ordenamento na região da Central do Brasil - Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, ação especial de ordenamento na área da Central do Brasil, no Centro da cidade. Equipes de diversos órgãos municipais, com o apoio da Polícia Militar, atuaram na fiscalização do comércio e do estacionamento irregular, limpeza urbana e atendimento à população em situação de rua, em resposta a demandas registradas na Central 1746.

A ação conjunta resultou na apreensão de 905 itens, como capas de celular, óculos, bebidas, roupas e bolsas, e 10 kg de doces comercializados irregularmente. Também foram recolhidos expositores de produtos, guarda-sóis, carrinhos de carga, garrafas térmicas, carroças, estufas, forno, botijão, armação de barraca, e bancos, mesas e cadeiras de PVC. Cinco ambulantes foram multados e quatro estabelecimentos autuados por exposição irregular de mercadorias.

A ação conjunta resultou na apreensão de 905 itens – Divulgação/Prefeitura do Rio

Foram feitas ainda cinco vistorias sanitárias, com dois autos de infração por falta de higiene na manipulação de alimentos e nas instalações, e dois termos de intimação para cumprimento de exigências sanitárias no prazo de 30 dias. E um veículo foi removido por estacionamento irregular.

Integrada pela Subsecretaria de Operações (Subop), a força-tarefa conta com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), órgãos da Seop; coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa); Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Centro Presente e 5º BPM.

• 19 de novembro de 2019