Ações do “Cuidar da Cidade” chegam a mais de 120 ruas de Campo Grande

• Início/
  • Ações do “Cuidar da Cidade” chegam a mais de 120 ruas de Campo Grande
Ações do Cuidar da Cidade em Campo GrandeFoto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella esteve, nesta quarta-feira (27/03), em Campo Grande, na Zona Oeste, para acompanhar o trabalho das equipes dos órgãos municipais no programa Cuidar da Cidade. Criado no início desse ano, o mutirão de zeladoria já solucionou mais de 1.200 chamados feitos pela população por intermédio da Central 1746 em outros sete bairros.

Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

Nesta etapa de Campo Grande, a meta é resolver 429 chamados, com intervenções em 124 ruas. Entre as ações programadas, estão poda de árvore, limpeza de bueiros e ralos, tapa-buraco e reforço na sinalização de trânsito. Há também vacinação antirrábica para os cães e gatos da região.

– Você que está precisando recapear sua rua, tapar um buraco, de podar árvore ou problema de galerias de água pluvial entupidas, liga para o 1746. Agora, estamos em Campo Grande hoje, amanhã, sexta até domingo tapando buracos, podando as árvores, pintando as praças, e deixando o bairro mais bonito. Basta colocar o dedo no celular e ligar para a gente no 1746 – afirmou o prefeito.

Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

Moradores aprovam as ações da prefeitura no bairro

Só na Praça dos Dançarinos, em Inhoaíba, o mutirão fez poda de árvores, pintura e recuperação de brinquedos e da quadra, troca de lâmpadas queimadas e sinalização de quebra-molas. Moradora do bairro há 35 anos, Lucimar Afonso da Silva vibrou com a chegada das equipes da Prefeitura.

– Nunca tinha visto um mutirão como esse aqui na praça. A gente tinha comentado que estava precisando mesmo de manutenção. Faltava melhorar a iluminação. Agora ficarei mais tranquila quando minha neta de 5 anos vir pra cá brincar.

Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

Para a comerciante Michele Silva Damasceno, o mutirão Cuidar da Cidade chegou em boa hora em Campo Grande. Ela contou que um buraco no cruzamento da Rua Moranga com Monsenhor Rezende vinha afastando os clientes do seu restaurante.

– Esse buraco enorme causava um transtorno para os meus clientes, os carros tinham muita dificuldade de passar por aqui. Agora, graças a Deus, está sendo tapado. Tenho certeza que o movimento vai melhorar bastante, as pessoas poderão vir para o restaurante sem preocupação.

Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais: Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Comlurb, Rio Águas, CET-Rio, Rioluz e Fundação Parques e Jardins, entre outros.

Criado pelo prefeito Marcelo Crivella e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o “Cuidar da Cidade’ teve início nos primeiros dias de 2019. Já passou por Tijuca, Ilha do Governador e Rocha Miranda, na Zona Norte; Padre Miguel, Santa Cruz e Vila Valqueire, na Zona Oeste; e Leblon, na Zona Sul.

• 27 de março de 2019