Prefeitura abre processo para contratar mais 89 médicos

Publicado em 15/04/2019 - 15:49 | Atualizado
Prefeitura anuncia contratação de mais 89 médicosMédicos operam paciente. Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura não para de investir na contratação de novos médicos para a rede municipal de Saúde. Nesta segunda-feira, dia 15/4, foi publicado um edital para um processo seletivo com 89 vagas destinadas a diversas especialidades para contratação por tempo determinado. As vagas disponíveis são para neonatologia, obtetrícia, anestesiologia, médico intensivista infantil e adulto; pediatria, clínico, anatomia patológica, cirurgia vascular, neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia torácica e médico para Centro de Tratamento de Queimados.

O período de inscrição vai  até 3 de maio. Os interessados precisam ir, de segunda a sexta-feira, ao Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 601, Cidade Nova. O horário é das 9h às 17h. No dia 10 de maio será publicado o resultado da análise de currículo. A apresentação de recurso será no dia 13. O resultado da análise do recurso e o resultado final e a homologação ocorrerão no dia 17 de maio.

Crivella já havia anunciado mil médicos

Em março deste ano, o prefeito Marcelo Crivella autorizou a realização de um concurso público para chamar 900 médicos. Crivella também anunciou chamamento de mais 131 médicos que estão no banco de aprovados de concurso já realizado. Em janeiro já haviam sido anunciados dois concursos com 139 vagas para outros profissionais de saúde. O primeiro edital foi lançado em março para enfermeiros, auxiliar e técnicos de enfermagem, enquanto o outro, a ser publicado em abril, será destinado à fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogo, nutricionistas e psicólogos.

Em dois anos da sua gestão, Crivella vem priorizando a Saúde, principalmente em relação à contratação de servidores públicos. Diferentemente da gestão anterior, desde que assumiu o cargo o prefeito já criou 22 concursos públicos, totalizando 3.327 vagas para médicos e profissionais da Saúde.

• 15 de abril de 2019