Operação da Seop remove veículos abandonados e em estacionamento irregular na Ilha do Governador

Publicado em 08/04/2019 - 11:41 | Atualizado em 08/04/2019 - 11:43
Reboque retira de rua na Ilha do Governador carro em mau estado e com sinais de abandonoReboque retira de rua na Ilha do Governador carro em mau estado e com sinais de abandono - Divulgação / Seop

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER), realiza nesta segunda-feira (8/4) operação especial de remoção de veículos abandonados e em estacionamento irregular em diversos pontos da Ilha do Governador. A ação atende a denúncias encaminhadas ao serviço 1746, canal direto do cidadão com a Prefeitura do Rio. Ao todo, 12 reboques participam da fiscalização em todo o bairro.

A remoção de veículos com sinais de deterioração nas vias públicas é regulada pelo decreto nº 36.805 de 2013, que os distingue entre sucateados e abandonados.

São considerados abandonados os veículos que apresentam uma das seguintes características:

• ausência de pelo menos uma placa de identificação;
  • evidente estado de decomposição da carroceria e partes removíveis, aí incluindo pelo menos dois pneus arriados;
  • visível mau estado de conservação: carroceria com sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.

O proprietário tem até 60 dias para retirar o veículo do depósito municipal. Passado esse prazo, o bem pode ser levado a leilão.

• 8 de abril de 2019