Serviço de denúncias “Anticorrupção Carioca” começa a receber denúncias também pelo site da Prefeitura

Publicado em 06/07/2020 - 11:25 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM-Rio), disponibiliza mais uma forma de receber denúncias de casos de corrupção no serviço “Anticorrupção Carioca”. Basta entrar no site da Prefeitura (prefeitura.rio) e clicar no ícone do serviço no menu superior da página.

– É mais uma opção que o cidadão tem para promover o controle e o combate às práticas ímprobas no âmbito do Poder Executivo Municipal – afirmou a Controladora Geral do Município, Márcia Andréa dos Santos Peres.

Desde o lançamento do serviço, no dia 19/06, já estava disponível o envio de denúncias pelo e-mail atuoparaaeticacarioca.cgm@pcrj.rj.gov.br e pelo telefone (21) 2976-2976, nos dias úteis, das 10 às 17h. O serviço é exclusivo para receber denúncias sobre improbidade, corrupção, fraude, propinas, desvios de recursos e qualquer tipo de vantagem. Outras denúncias continuam a ser recebidas pelo canal 1746.

Garantindo o sigilo e a proteção das pessoas e das informações, a intenção da Prefeitura com os três canais é se aproximar não apenas do cidadão mas também de agentes públicos municipais e prestadores de serviços.

Anticorrupção Carioca

Para fazer denúncias sobre casos de corrupção, basta enviar um e-mail para atuoparaaeticacarioca.cgm@pcrj.rj.gov.br, ligar para (21) 2976-2976 (nos dias úteis, das 10 às 17h) ou encaminhar sua mensagem pelo site da Prefeitura (prefeitura.rio) clicando no ícone “Anticorrupção Carioca” no menu superior da página.