Prefeitura humaniza hospital de campanha no Riocentro

Publicado em 29/04/2020 - 17:07 | Atualizado em 29/04/2020 - 17:09
Fundação Parques e Jardins faz doação de plantas para as entradas do local. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Parques e Jardins, inicia um projeto de humanização do Hospital de Campanha que está às vésperas de ser inaugurado, dispondo vasos de plantas nas entradas tanto dos funcionários quanto dos pacientes.

As espécies escolhidas foram as Café-de-Salão, Palmeiras e Raphis, plantas que gostam de sombra e vivem vem bem ambientes internos. Os vasos ficarão apenas nas entradas, respeitando as normas de assepsia do interior do hospital que vai receber os pacientes com a covid-19.

O presidente da Fundação Parques e Jardins, Fernando Gonzalez, esteve presente para receber as plantas e ficou muito satisfeito em poder ajudar.

– Vamos tentar trazer um pouco de alegria para os guerreiros que trabalham dia-a-dia contra esta doença e também para os pacientes que vão receber tratamento, e plantas tem esta capacidade de humanizar os ambientes – disse.