Subsecretaria de Bem Estar Animal realiza mutirão de castração de cães e gatos que vivem em colônias

Publicado em 11/08/2019 - 12:57 | Atualizado em 11/08/2019 - 15:40
Gato é recebido para a castraçãoGato é recebido para a castração. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Subsecretaria Municipal de Bem Estar animal realizou neste sábado, dia 10 de agosto, o primeiro mutirão de castração do Projeto “Meu Amigo Comunitário”. O objetivo do programa, que está aceitando inscrições para novos agendamentos, é cuidar da saúde e conter a procriação desenfreada de animais que vivem em colônias.

– É um projeto de grande importância para nossa cidade, estamos lutando contra o abandono e o sofrimento dos nossos animais. A Proteção Animal do Rio precisa do nosso apoio. Os protetores trabalham arduamente para manter a integridade desses animais, e agora estaremos intensificando esse trabalho – disse o subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula, acrescentando: – Os animais serão esterilizados, cadastrados e identificados por meio de microchips subcutâneos. Já demos início ao processo licitatório para aquisição dos microchips e material para tocar o projeto.

Neste sábado foram atendidos 150 animais das colônias do Campo de Santana, do Aterro do Flamengo e de Vila Kennedy. Todos saíram com microchips de identificação.

Os cariocas podem solicitar o cadastramento da colônia de seu bairro no Projeto “Meu Amigo Comunitário”. Basta ir à Prefeitura do Rio levando original e cópia de documentos, além de algumas informações:

• Identidade
    CPF
    Comprovante de Residência
    Duas fotos 3×4
    Fotos dos animais
    Fotos da localização deles
    Endereço da colônia

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, na Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Prédio Anexo – 8° andar – Ala A – Sala 845, Cidade Nova.

A secretaria mandará uma equipe ao local para verificar as condições dos animais e dar início ao processo de cuidados.

Para outras informações, entre em contato com a secretaria por meio do WhatsApp (21) 99399-3968, ou pelas redes sociais, na página SUBEM OFICIAL.

• 11 de agosto de 2019