Prefeitura celebra Dia Internacional do Orgulho LGBT

Publicado em 28/06/2019 - 16:05 | Atualizado em 02/03/2021 - 12:04
O Museu do Amanhã ganhou iluminação especial com as cores da bandeira arco-íris. Divulgação

Nesta sexta-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, e a Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO), desenvolveu uma série de ações em parceria com o Grupo MGTT e a Frente LGBTi.

Entre elas, uma ação social no Parque Madureira e a Iluminação do Museu Do Amanhã com as cores da Bandeira do arco-íris.

A bandeira com as cores arco-íris, que representam o movimento LGBTI, no cenário da Praia Vermelha. Divulgação

Em parceria com movimentos sociais, a bandeira LGBT foi hasteada em diversos pontos turísticos do Rio, entre estes, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Vermelha e os Arcos da Lapa.

Bandeira do movimento LGBTI é exibida nos Arcos da Lapa. Divulgação

A CEDS Rio também promove apoio a um ato público na Praça da Cinelândia, realizado às 18h.

Além disso, no Parque das ruinas, às 15h, foi exibida uma produção audiovisual com temática LGBT.

• 28 de junho de 2019