Novo portal do Transparência Rio tem mais funções e interatividade

Publicado em 19/08/2019 - 15:10 | Atualizado em 22/11/2019 - 17:52

A Subsecretaria de Integração Governamental e Transparência, vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil, lançou nesta segunda-feira, 18 de agosto, o novo Portal de Transparência e acesso às informações públicas da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Transparência Rio é um canal moderno e prático que estimula a participação dos cidadãos na avaliação das políticas públicas e o controle social das ações de governo.

O Transparência Rio substitui a antiga página Transparência Carioca. Reúne as principais questões da Lei de Acesso à Informação e assuntos de interesse da sociedade. Oferece ainda opção para quem não encontrar a informação desejada, por meio do canal “Pedido de Acesso”.

– Nosso objetivo com o Transparência Rio é facilitar a busca de informações públicas, transformando-o em um portal intuitivo, com linguagem cidadã. As informações são disponibilizadas pelos respectivos órgãos gestores, que tem a responsabilidade de mantê-las atualizadas – explica a Subsecretária de Integração Governamental e Transparência, Erika Corrêa Coelho, gestora do portal.

• 19 de agosto de 2019