Guarda Municipal inicia terceira turma do curso de patrulhamento com bicicletas

Publicado em 06/08/2019 - 17:46 | Atualizado em 07/08/2019 - 14:06
Guarda Municipal tem nova turma do curso de patrulhamento com bicicletas Foto: Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio iniciou na segunda-feira, dia 5, a terceira turma do Curso de Patrulhamento com Bicicletas, que irá capacitar dez guardas municipais para reforçar e ampliar o patrulhamento para outras áreas da cidade.

Além da Quinta da Boa Vista, que iniciou o serviço no mês passado, o patrulhamento é realizado atualmente no Boulevard Olímpico, na região do Porto Maravilha; no Parque Madureira, na Zona Norte; no Parque Natural Municipal Marapendi, na Zona Oeste; na Ilha de Paquetá; no Jardim Guanabara, Ilha do Governador e no bairro do Leblon, Zona Sul da cidade. Ao todo, somente neste ano, a Guarda Municipal capacitou 20 guardas para esse tipo de patrulhamento.

Promovido pela Academia de Ensino, a capacitação vai até o dia 9 de agosto e acontece das 8h às 17h na sede da instituição, em São Cristóvão. O objetivo do curso é capacitar o guarda municipal para efetuar de forma correta a condução de bicicleta no seu patrulhamento diário, permitindo percorrer grandes distâncias em menor tempo, além do patrulhamento preventivo para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários, os agente também recebem aulas de emergência pré-hospitalar básica.

• 6 de agosto de 2019