Conheça o roteiro de julho do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

Publicado em 03/07/2019 - 15:29 | Atualizado em 04/07/2019 - 12:44
Circuito oferece 22 feiras orgânicas em diferentes bairros. Foto: divulgação / Prefeitura do RioCircuito oferece 22 feiras orgânicas em diferentes bairros. Foto: divulgação / Prefeitura do Rio

O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, leva aos consumidores alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos. Os produtos seguem normas de preservação ambiental e são vendidos pelo próprio produtor, sem intermediação, a preços justos para os dois lados: dos produtores e dos compradores. É oferecida nas feiras uma diversidade de frutas, verduras, legumes, pães, biscoitos, sucos, tortas, tapiocas, bolos, palmito, cogumelos, brotos, ovos caipira, queijos, geleias e mel. Tudo fresquinho, cultivado por produtores de vários municípios do Estado do Rio, e colhido poucas horas antes da venda.

São 22 feiras no circuito. Eis a relação dos bairros contemplados: Ipanema, Laranjeiras, Flamengo, Barra da Tijuca, Leblon, Tijuca, Gloria, Recreio dos Bandeirantes, Copacabana, Jardim Botânico, Botafogo, Freguesia, Olaria, Ilha do Governador, Leme, Gávea, Urca, Cidade Nova e Grajaú.

Veja o roteiro:

Terça-feira

Ipanema – Praça Nossas Senhora da Paz
Laranjeiras – Praça Jardim Laranjeiras
Flamengo – Praça José de Alencar
Barra da Tijuca – Praça do Ó
Cidade Nova – Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura (última terça-feira do mês)

Quinta-feira

Leblon – Praça Antero de Quental
Barra da Tijuca – Praça General Santander
Tijuca – Praça Afonso Pena
Ipanema – Praça General Osório

Glória – Praça do Russel
Copacabana – Praça Edmundo Bittencourt
Jardim Botânico – Praça da Igreja São José
Botafogo – Praça da Esquina da Rua Muniz Barreto
Freguesia – Praça Professora Camisão
Tijuca – Praça Xavier de Brito
Olaria – Praça Marechal Maurício Cardoso
Ilha do Governador – Praça Jerusalém – Jardim Guanabara
Leme – Praça Almirante Júlio de Noronha
Gávea – Praça Santos Dumont
Urca – Praça Cacilda Becker
Grajaú – Praça Edmundo Rego
Recreio dos Bandeirantes – Praça Restier Gonçalves.

• 3 de julho de 2019