Voluntários promovem ‘banhão’ para cachorros abrigados na Fazenda Modelo

Publicado em 24/03/2023 - 18:08 | Atualizado em 24/03/2023 - 21:22
Reprodução

O verão já foi embora, mas o calor continua, e os cãezinhos vão ganhar mais um banhão neste sábado (25/03), no abrigo público Fazenda Modelo. Com isso, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), comemora o sucesso do projeto Verão Animal 2023 e anuncia a terceira edição do “Mutirão do Banho” neste ano.

O evento, que encerra as atividades de verão da SMPDA, é organizado pelo grupo de apoio voluntário Fazenda Modelo RJ. O encontro é aberto à população, das 9h às 13h, no abrigo público Fazenda Modelo, que fica na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

O desafio é dar banho em todos os cães. Na chegada, os voluntários devem procurar pelos monitores de colete verde. Além dos cachorrinhos, os gatinhos do abrigo municipal também podem ser adotados por meio do programa Adote Um Amigo.

– Essa é a terceira edição do banhão, em caráter mensal, durante o período do Verão Animal. Já podemos dizer que foi um sucesso, mobilizou, além dos frequentadores e dos  voluntários habituais da Fazenda, novos voluntários e novas pessoas, promovendo, entre outras consequências, um número maior de adoções neste trimestre, chegando a quase 200. Foi também verificado o efeito de bem-estar animal. Além disso, os eventos têm motivado também os nossos tratadores e os demais funcionários. A comunidade ligada à Fazenda Modelo, como um todo, ganhou – destaca o secretário Vinicius Cordeiro.

O projeto Verão Animal 2023 apresentou um pacote de atividades e campanhas de conscientização, como: “Minha pata não tem sola”, que alerta tutores sobre os riscos de passear com os pets em dias e horários muito quentes; “Carioca legal, recolhe as fezes do seu animal”, sobre a responsabilidade pela limpeza, remoção e destino adequado das fezes; “Adote Um Amigo”, de incentivo à adoção; e “Mutirão do banho” e “Escovão felino”, ambos realizados no Abrigo Municipal Fazenda Modelo.

Serviço:

Encerramento do Verão Animal 2023