Verão Animal 2023 terá mutirão de banho, campanha de adoção e ações de conscientização

Publicado em 12/01/2023 - 21:40 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) anuncia o Verão Animal 2023, um conjunto de atividades, entre janeiro e março. Os eventos que serão realizados este ano são: campanha de conscientização em locais públicos, o lançamento da campanha “Minha Pata Não Tem Sola”, que visa conscientizar os donos de cães em relação a passeios em dias muito quentes, a campanha de adoção ‘Adote Um Amigo’ e um mutirão de banho no abrigo municipal Fazenda Modelo. Outras atividades serão divulgadas mais para frente.

Neste sábado (14/1), o primeiro mutirão do banho será realizado das 9h às 14h, na Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto, 5620, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Organizado pelo grupo de apoio voluntário Fazenda Modelo RJ, o evento é aberto para toda a família. O desafio é dar banho em todos os cães. Ao chegar os voluntários devem procurar pelos monitores de colete verde.

Segundo o secretário da SMPDA, Vinicius Cordeiro, “o verão animal é uma forma de intensificar a visibilidade da causa nesse período. E as atividades propostas tem a ver com as características da estação, que pede uma série de atividades ao ar livre com responsabilidade para garantir a saúde e segurança dos nossos bichinhos”.

Serviço:

Verão Animal 2023