Prefeitura resgata 10 animais em situação de maus-tratos em Realengo

Publicado em 12/01/2023 - 06:51 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) resgatou, nesta quarta-feira (11/1), com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), oito cães em estado deplorável que eram mantidos sem alimentação e cuidados em Realengo, Zona Oeste do Rio.  A denúncia foi feita por meio do portal 1746.

Foi constatado crime de maus-tratos e o casal acusado foi encaminhado para a DPMA para apreciação do delegado e devidas punições. Além de sete cachorros da raça pitbull e um vira-lata, os fiscais apreenderam dois canários-da-terra.

Os animais resgatados seguiram para o abrigo público Fazenda Modelo, onde terão tratamento digno. Em breve, estarão disponíveis para adoção responsável. Os pássaros serão encaminhados para santuários.

O Departamento de Fiscalização da SMPDA aguarda os laudos para a eventual imposição de multa, além das sanções criminais. O secretário Vinícius Cordeiro destaca que as denúncias de maus-tratos devem ser feitas por meio do portal 1746 da Prefeitura do Rio.

• 12 de janeiro de 2023